segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Descobertas.



E nessas últimas semanas tenho descobrido que existem coisas que não passam, que existem cenas que não saem de nossos pensamentos. Tenho descobrido que nem todas as coisas são como desejamos porque nem sempre o nosso desejo é o melhor. E tenho entendido que o amor acontece sim, e que não precisa ser do nosso jeito pra ser amor. Ele pode ser em forma de amizade, em forma de poesia, em forma de música, ou até em forma de lembrança. Sim, em forma de lembrança podemos descobrir que o amor já aconteceu, e aconteceu da forma que deveria acontecer. Tenho entendido que se as coisas não aconteceram naquele dia, com aquelas pessoas é porque realmente não era pra acontecer, e que, haverá um outro momento, um outro dia mais especial, e nesse dia, talvez, aquele sonho esquecido se realizará, aquele abraço perdido no tempo acontecerá, e então acreditaremos de uma vez por todas que as coisas, os sonhos, os desejos, acontecem sim, mas na hora que tem que acontecer porque aquele é o momento certo, o momento que ficará marcado para sempre em nossos corações.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E se esse momento nunca chegar? E se você for condenada a solidão eterna... Suicídio talvez ou um manicômio? Pois aceitar essa realidade é impossível, não há coração que aguente, não há alma que resista...E nessas últimas semanas tenho descoberto que existem coisas impossíveis sim, a felicidade e o amor, por exemplo... A solidão e a morte são minhas únicas certezas... Se eu fosse reescrever esse texto, acabaria com "não iluda-se existem sim impossibilidades, a vida não é um conto de fadas" e não existem "finais felizes", querida escritora, lindo texto, mas para sortudos na vida...Pois a uma condenada como a mim foi como assistir a um filme...

    ResponderExcluir
  4. Querida leitora
    Você pode não acreditar mas esse momento vai chegar, e você acreditando ou não ele vai chegar do mesmo jeito, mas se você não estiver atenta ou estiver ligada a outras coisas ele vai passar e você nem vai perceber. Você deve estar pensando "É fácil falar", bom, depende do ponto de vista. Eu sei o que eu estou falando e estou certa disso, se você vai ou não confiar nessas palavras eu não sei, mas é a realidade. E não é uma questão de sorte, é questão de acreditar e esperar, cada coisa tem o seu tempo.
    Esse "filme" pode ser sua vida. Pode sim, mas antes você vai precisar acreditar e esperar principalmente porque as coisas vão acontecer sim e você vai acabar perdendo.

    ResponderExcluir